Recommended if You Like
João Alexandre Chico Buarque Stênio Marcius

Genres You Will Love
Moods: Solo Male Artist Latin: MPB Jazz: Bossa Nova Latin: Brazilian Jazz Moods: Christian

By Location
United States - United States

Atilano Muradas

Atilano Muradas cresceu numa família de músicos em Araguari, no interior de Minas Gerais, no Brasil. Desde a infância, demonstrou habilidade para a música, mas somente, aos 13 anos, começou de fato na música quando passou a tocar violão. Um ano depois, já estava dando aulas de violão e criando suas primeiras músicas. Sua formação musical tem raízes bem distintas: nos hinos tradicionais que cantava na igreja presbiteriana; na música de Sérgio Pimenta, Aristeu Pires, Edilson Botelho; e na música popular brasileira, em especial, a obra de Chico Buarque, Toquinho, Vinícius e Tom Jobim.
Aos 16 anos, Atilano já possuía algumas músicas compostas e passou a participar de festivais de música aonde começou a ter contato com o grande público. Até a gravação do seu primeiro CD foram 14 anos de muito estudo e rica produção musical. Em 1995, quando entrou pela primeira vez num estúdio, Atilano já possuía mais de 300 músicas compostas e um livro de música publicado, “Tocar violão é fácil”, pela Editora Betânia. Em um ano, Atilano ganhou o público de Brasília, onde morava, e partiu para os outros estados do Brasil. Em poucos anos, tornou-se um compositor requisitado para projetos, gravações e shows, viajando por todo o Brasil e os Estados Unidos, em turnês altamente concorridas. Suas músicas passaram a ser cantadas em shows, casamentos, festas, encontros, teatros, e seu talento reconhecido em todo o país e no exterior. “Sambão”, “Oração pelo povo”, “Brasileiros”, “Pagodeiro”, “Casar”, “Sementinha”, “Candeia”, “Carta aos levitas”, são alguns dos primeiros sucessos.
Atilano Muradas participou de diversas edições de projetos musicais pioneiros, tais como, a Escola de Samba Jesus Bom à Beça, Tribal Generation, Clubinho Missionário da JMN, Louvação, Despertar, Encontro Global de Música e Missões nos EUA, e muitos outros eventos.
Paralelo à carreira musical, Atilano escreveu livros e proferiu milhares de palestras em igrejas, faculdades, e encontros, em centenas de cidades brasileiras. Em 1999, publicou o best-seller “Decolando nas asas do louvor” e, em 2003, “A música dentro e fora da Igreja”, ambos pela Editora Vida. Este segundo livro foi o ganhador do Prêmio Areté, a maior honraria para um escritor evangélico brasileiro.
Durante os 12 anos que passou em Brasília, além de escrever e gravar CDs, Atilano formou-se em Teologia e, depois, em Jornalismo, passando a atuar também na área jornalística escrevendo para vários jornais e revistas.
Em 2005, Atilano Muradas mudou-se com a família para os Estados Unidos, onde passou a atuar exclusivamente com música e jornalismo. Periodicamente, tem feito apresentações e palestras em cidades dos EUA e do Brasil.
No decorrer da carreira, Atilano gravou oito CDs, publicou três livros, e dois outros estão no prelo. Até 2011, gravou mais de 80 músicas que estão disponíveis para venda pela Internet, mas tem inéditas mais de 400 músicas que pretende lançar nos próximos anos, bem como, outros livros.
Todos os CDs de Atilano Muradas tiveram a participação de músicos do primeiro time da música brasileira radicados em Brasília e no Rio de Janeiro – Hamilton de Holanda, Joel Barbosa, Fernando César, Sandro Araújo, Evandro Barcellos, Marinho Brazil, Ademir Júnior, Moisés Santos, Eurípedes Martins, Robenare Marques, Moisés Paraíba, Carlinhos Veiga, Aristeu Pires Júnior, Gilton Martinez, Benê Júnior, Baltazar Vieira, Sidney Brito, Gláucia Carvalho, Marcos Gibran, e muitos outros.