Recommended if You Like
Israel Houghton Michael W Smith Anthony Evans

Genres You Will Love
Spiritual: Praise & Worship Moods: Solo Male Artist Moods: Type: Acoustic Easy Listening: Love Songs Pop: Pop

By Location
Brazil

Links
fanpage

Gideoni Donato

Desde criança GD sempre foi envolvido com a música, sua família sempre fez parte de corais, grupos musicais e orquestra na igreja. Aos dois anos, GD já cantava e aos quatro anos aprendeu a tocar violão com seu pai.

Daí para frente, sempre acompanhando os movimentos musicais dos seus pais e sendo muito apoiado por eles, aprendeu a tocar todos os instrumentos pelos quais se interessou. Até os seus 15 anos, suas influências musicais eram apenas seus pais e o que eles ouviam (música cristã nacional)

Quanto fez 16 anos, entendeu que seriam poucas as oportunidades se ele continuasse fazendo música por hobby. Foi quando decidiu que sua vida seria a música. Ainda cursando o colegial, deixou o emprego de office boy em uma farmácia e começou a se envolver de maneira mais profissional com a música, estudando e dando aulas de violão particular e em conservatórios da cidade.

Assim foi crescendo e conhecendo Amigos que o ajudaram e lhe apresentaram outros estilos musicais. Nesta época, GD começou a compor e escrever suas canções e foi convidado e participar de bandas, tocar em igrejas e festivais, desta forma pôde executar suas próprias músicas, aplicar suas ideias, conquistando festivais e reconhecimento no meio musical.

Mas o grande divisor de águas em sua vida foi aos 17 anos, quando conheceu e começou a frequentar a “Ágape Igreja do Amor”. Lá conheceu músicos que mantinham uma cultura de muito conhecimento musical e grandes influências internacionais. A partir de então teve inicio outra etapa em sua vida: o desenvolvimento da voz. Até então, GD não tinha muitas vertentes para o canto, porém com influências de nomes como Take 6, Boys II Man, Steve Wonder, Kirk Franklin, entre outros, começou a desenvolver esse lado ainda não explorado. Foi ai que surgiu uma paixão por cantar e interpretar canções no estilo Pop e Black Music.

As oportunidades começaram a surgir com a participação em gravações de Jingles e backing vocal em estúdio, tornando-se a voz masculina mais ouvida nos jingles de todas as rádios em sua cidade e região. Consequentemente passou a fazer produções musicais que sempre foram um sonho desde criança e nesse ramo foi onde estabeleceu a base profissional para sua carreira.

Produziu vários cantores do cenário musical gospel e secular, inclusive seus próprios discos e trabalhos. Produziu jingles, vinhetas, spots, trilhas, roupagens de rádio e televisão, conquistando um bom espaço no meio musical e a partir daí começou a prestar serviços em vários estúdios do Brasil.
Simultaneamente, conquistou uma vaga no Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos Tatuí – SP, cursando o MBP-JAZZ Baixo elétrico e também um pequeno período de canto lírico. Em 2001, GD conquistou a primeira colocação no Cascavel Jazz Festival categoria Baixo Elétrico, executando música instrumental com baixo e vocalizes.

Suas músicas foram utilizadas por diversos cantores e algumas delas ganharam as primeiras colocações em festivais.
Atualmente GD é ministro de louvor na Ágape Igreja do Amor e continua prestando serviços como produtor em seu Home Estúdio, onde produz seus trabalhos e de seus clientes.

Com 5 álbuns gravados que são eles: Coração Guardado, Senhor dos Céus, Acusticamente Pop, Falar de Amor, Feliz Natal; GD esta preparando o novo álbum que traz por título Imagem & Semelhança.

Além disso, ministra workshops e presta consultoria musical para igrejas, formando grupos e ministérios de louvor. Realiza musicais em casamentos e produz toda parte artística do cerimonial com trilhas sonoras e composições inéditas.