Recommended if You Like
Brian Blade Kurt Rosenwinkel Mike Moreno

Genres You Will Love
Moods: Type: Instrumental Jazz: Contemporary Jazz Brazilian: Bossa Nova

By Location
Brazil

Rdt

O trio RdT, formado por Fernando Baggio (bateria), Walter Nery (guitarra) e Guto Brambilla (baixo acústico), completa 9 anos e lança seu terceiro CD, “Elo”. O trio nasceu nos corredores do Conservatório Souza Lima, conceituada escola de música onde os três integrantes são professores.
De um despretensioso encontro para apenas tocar um pouco, o RdT se tornou um grupo sólido. Formado em 2004, apenas alguns anos depois seus integrantes decidiram mudar o caminho e gravar um CD autoral. Gravado em 2007 e lançado em 2008, o primeiro cd, “Rapazes do Trio”, é o debute do grupo. Nesse trabalho com nove faixas, o trio começa mostrar seu caminho que busca uma música atual com muitas influências.
Em 2010 vem o segundo trabalho, “Antídoto”. O cd foi muito bem recebido por público e mídia, e o grupo segue firma na busca por sua identidade própria. Neste álbum o RdT começa a ter reconhecimento internacional, figurando em importantes sites europeus e sul-americanos também.
Em 2012 o grupo lança seu mais novo cd, “Elo”. Definitivamente o RdT assume sua identidade de música instrumental contemporânea. Para simbolizar esse traço, o RdT convida Mike Moreno, o renomado guitarrista norte-americano que é expoente importante desse estilo em Nova York.
O RdT traz em sua trajetória a idéia de fazer uma música pouco explorada no nosso país, mas ainda sim, muito bem recebida. Neste intento, a composição balanceada com o improviso, a combinação de estilos sem clichês, sem preconceitos, seguindo a tendência de fusão de gêneros como uma releitura.
Esta arte se expressa como uma linguagem sem barreiras, com quebras de vários conceitos, e aceitação de todos os estilos, incorporando a feição niilista da música instrumental. Uma visão de fusão moderna. Trabalhando conceitos rítmicos e harmônicos sem algumas barreiras. O aspecto da composição passa a ser tão importante quanto o da improvisação.